Na pista de skate.

Parte da série Dois Amigos e um Segredo

Leon admirava os movimentos do amigo sobre a prancha de skate. Como ele era bom naquilo! Manobras precisas, parecia voar na pista, por entre os outros garotos. A pista estava cheia naquele sábado de sol e calor, mas Leon só via Andrei. O vento fazia ondular sua camiseta preta, enquanto ele fazia um rodopio radical.

Os dois se conheciam desde pequenos, foram criados no mesmo bairro de periferia. Andrei era um pouco mais velho que Leon. Cuidava dele como se fosse um irmão, e lhe ensinava tudo... Leon continuou a mastigar pipoca e assistir as proezas do amigo no skate. Ao olhar para o outro, sentia algo confuso, mas não sabia que era. Um misto de orgulho, ternura e... não sabia definir. Alguns conhecidos passaram por ele, com seus skates nas costas, e o saudaram revirando seu boné. Eles dividiam o mesmo skate, eram pobres. E Leon estava longe de ter a agilidade de Andrei sobre a prancha. Um dia chego lá, pensou.

Andrei saíra da pista e vinha ao seu encontro, o skate nas costas, a camiseta grudada de suor no corpo.

- Vamos nessa, cara! - falou. - Depois a gente tem ensaio na casa do Rick.

Estavam tentando montar uma banda com alguns outros garotos do bairro. Algo entre o rock e o reggae. Dali até o bairro onde moravam era uma caminhada um tanto longa, por ruas de areia. Os dois garotos seguiram lado a lado em silêncio. Andrei de vez em quando jogava o skate para o ar e o fazia rodopiar contra o céu azul. Depois o entregou a Leon, que tentou reproduzir algumas manobras que vira o amigo fazer na pista.

Ao passarem por um tereno baldio cheio de mato, os dois notaram um movimento estranho. Gemidos baixos. Andrei fez sinal de silêncio e os dois se aproximaram.

Atrás da moita estavam dois caras, e um comia o outro.

Leon sentiu o coração disparar; mesmo sem querer, observava fascinado as estocadas que o cara dava no companheiro. Andrei o puxou pela mão, com ar inexpressivo. A cena não parecia abalá-lo.

- Vem, mano. - disse a Leon. - Deixa os caras se divertir...

Leon seguiu o amigo calado, ainda pensando no que acabara de ver...

Comentários

Há 1 comentários.

Por Catito em 2013-11-24 14:07:09
Gostei, mas tenta colocar os diálogos na linha de baixo, e tente também descrever mais as características dos personagens. Fora isso até que é um bom início ;)